Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Turismo em Brotas

Igreja Matriz


Pensa em uma pessoa avessa à aventuras, que tem medo de montanha russa, mas vai passar o final de semana em uma cidade conhecida como capital do turismo de aventura e volta apaixonada por tudo. Sou eu.

Decidi dar uma viagem de presente de aniversário ao meu marido, Ricardo. Pesquisei alguns destinos, mas gostei da indicação feita por uma amiga e acabamos indo para Brotas.

Desde quando fiz as reservas no hotel tinha como certo que nunca-jamais-em-hipótese-alguma eu faria rafting nesta encarnação. Sou muito medrosa e entrar em um rio em um bote estava fora de cogitação.

Pode parecer besteira, mas, ao chegar à cidade, você acaba sendo envolvido pelo “espírito de aventura” e quer fazer tudo – até rafting.

A cidade é pequena, com menos de 30 mil habitantes, muito tranquila e sem semáforos. A impressão que se tem é que todos os comerciantes se conhecem, porque um acaba indicando o serviço do outro. O bom atendimento e a hospitalidade são marcas registradas da cidade.

No centro, as casas têm arquitetura antiga, mas circulamos por alguns bairros próximos, em que muitas casas estão em construção, com arquitetura contemporânea.
Uma coisa comum na cidade é você entrar em um comércio e encontrar um pôster autografado pelo cantor Daniel, morador mais ilustre na cidade.


Concluímos que dois dias é muito pouco para conhecer Brotas e pretendemos voltar em breve. Como passamos um dia inteiro em um parque com várias atividades e fizemos o rafting, acabamos não conhecendo cachoeiras famosas na cidade. Mas vamos ao que conhecemos:



Hotel Mirágua Refúgios

Restaurante Malagueta

Casa da Cachaça

Brotas Bar

Parque Aventurah

Rafting

Parque dos Saltos

Museu do Calhambeque

Coisas de Brotas







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Em breve ele será liberado pela moderadora.