Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Rafting em Brotas

Só o rafting já vale a ida a Brotas


O rafting em Brotas é feito por todas as agências em três horários: 9h, 12h e 15 horas. No sábado que estivemos lá era noite de lua cheia e teve rafting noturno, que deve ser maravilhoso e queremos fazer em breve. Todos descem 10 quilômetros do Rio Jacaré-Pepira e a adrenalina é garantida. 

Fomos do Parque Aventurah até o local do rafting em um ônibus circular que puxa os botes na parte traseira. Depois, vimos que a cena é comum em Brotas. Os visitantes do parque foram em dois botes e nossos instrutores eram muito experientes. Deram uma série de instruções sobre o que fazer se você cair do bote e confesso que isso me deixou com medo. Mas depois de entrar no bote vi que ele era fundo e seguro e relaxei.

Descobri na hora do passeio que todos do bote precisam remar e eu juro que achava que era só descer o rio e gritar... hahaha

Em boa parte do passeio, vamos todos sentados na borda e em alguns momentos o guia pede para remarmos para frente ou para trás. Mas não tivemos que fazer nenhum grande esforço. Em trechos um pouco mais agitados, ele nos orientou a segurar na corda ao lado do bote, mas ainda permanecíamos sentados na borda. Somente quando ele gritava piso era que tínhamos que nos sentar no chão do bote e segurar o remo.

O passeio foi maravilhoso, durou cerca de uma hora e meia e quando acabou foi aquela sensação de “Ah, não acredito!”. A paisagem é linda e em vários trechos vimos pequenas cachoeiras que desembocavam no rio. Faríamos novamente, com certeza!

Taís, de 9 anos, estava com seu pai
Muita gente me perguntou se é possível fazer o rafting com crianças. Em nosso bote, tinha uma menina de 9 anos. A informação que recebemos é que é preciso ter 11 anos ou no mínimo 1m20 de altura. A única restrição é quanto à criança remar, tanto pela falta de força, quanto por não conseguir dominar o remo e poder machucar alguém. Então, a criança que foi em nosso bote ficou a maior parte do tempo apenas sentada no fundo, mas se divertiu horrores.

Quem quer fazer o passeio pelo rio com crianças, pode optar pelo mini-rafting, sem risco e por um trecho tranquilo e mais curto do rio.

Durante o passeio, um fotógrafo nos acompanhou com um caiaque registrando os principais momentos. Um DVD com 200 fotos custou R$ 45, comprado diretamente no Parque Aventurah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Em breve ele será liberado pela moderadora.