Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

Fraldas: custo x benefício




Estou quase deixando de comprar fraldas descartáveis, já que meu filho caçula está grande (ele ainda usa fralda para dormir), mas saber qual marca compensa mais é sempre bom, porque a gente sempre tem alguém próximo esperando um bebê.

Quando tive minha primeira filha, quase dez anos atrás, costumava comprar as fraldas da Turma da Mônica, que em geral seguravam bem o xixi.

No caso do meu filho mais novo, no chá de fraldas, pedimos Pampers e Turma da Mônica. Ele usou fraldas da Turma da Mônica um tempo, mas, com ele, ao contrário da minha primeira filha, o xixi vazava muito e, além de ter que substituir a fralda com frequência, eram inúmeras as trocas de roupas também.

Começamos então a usar a Pampers, alternando entre a Supersec (da embalagem vermelha) e a Total Confort (embalagem verde). Para usar durante o dia, a Supersec – mais barata - mostrou-se satisfatória, mas o número de trocas era alto.

À noite, sempre optamos pela Total Confort, principalmente por ter melhor absorção e aguentar a noite toda, até o começo da manhã. Porém, nos últimos meses, pegamos uma promoção boa (só compramos pela internet) e testamos a Pampers Premium Care. A qualidade dela é incomparável. Ela absorve muito bem o xixi e as trocas de fraldas passaram a ser em intervalos maiores.

Para efeito de comparação, fiz uma pesquisa agora no site do Walmart, onde sempre compramos as fraldas, e a diferença entre a Total Confort e a Premium Care é de 10 centavos por unidade. Numa caixa com 100 fraldas, são R$ 10 a mais. Compensa muito, porque o número de fraldas usadas durante o dia cai bastante.

E você, que marca de fraldas costuma usar em seu filho? Deixe sua experiência!

4 comentários:

  1. Muito bacana o blog Cy, parabéns!!! Eu uso a total confort tb e quando acho uma promoção boa compro a premium care, realmente é ótima, mas como nem sempre achamos essa promoção super boa, uma dica que deu certo com o João é usar a fralda um pouco maior, daí não vaza mesmo....nunca tive problemas com ele e com a Alice vazava bastante porque usava o tamanho certinho ao dela, essa é minha dica ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Grupo Sustentar (é a Jé? rs). Pode ser que o tamanho da fralda influencie mesmo no vazamento...rs Sempre busco promoções! Se eu encontrar algumas legais, posto aqui!

      Excluir
  2. Olá Cynthia, primeiramente parabéns pela iniciativa.
    Sempre comprei a fralda pampers (verde) e a total confort para o meu filho. Mas a grande problema que eu encontrava era com relação a diversidade de embalagens existentes, dificultando a comparação de preços. Num mesmo estabelecimento era possível encontrar diversas embalagens, algumas tinham 8 fraldas total confort "gratuitas", outras não... Agora imagina comparar com o outro lugar que você tinha visto anteriormente, mas a embalagem era com quantidades diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rony! Sempre calculamos o preço unitário, independente do número de fraldas no pacote. Incluímos na conta inclusive as que são "grátis".

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Em breve ele será liberado pela moderadora.