Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Brotas: Parque Aventurah

Parte do Aventurah
Logo após chegarmos a Brotas já tínhamos decidido que iríamos fazer o rafting. Fomos então procurar uma agência para comprar o passeio. Como eu já havia pesquisado algumas na internet, optamos pela Aventurah, pois sabia que eles tinham outras atividades no parque, além do rafting e poderíamos passar o sábado todo lá.

A agência fica no Centro de Brotas, chegamos, negociamos com uma vendedora e fechamos o pacote para fazermos o rafting (R$ 99) e passarmos o dia no parque com atividades como tirolesa, escalada, caiaque, stand-up, arvorismo, piscina, toboágua no lago, arco e flecha, entre outros (R$ 58).

O parque fica a 12 quilômetros do Centro, mas é de fácil acesso. O lugar é escolhido por famílias, porque todas as atividades podem ser feitas por crianças. Os carros ficam estacionados debaixo de árvores, às margens da rodovia, mas sem riscos.




Piscina estava vazia há duas semanas
Chegamos, recebemos as instruções e ao entrarmos a piscina estava vazia, além do toboágua para o lago estar interditado. Nos sentimos enganados, já que ao comprarmos o pacote na agência não fomos avisados de um problema que estava acontecendo há duas semanas. Reclamamos na recepção e, para compensar a enganação, nos deram como cortesia uma trilha até a cachoeira Santa Eulália.

Meu marido fez o arvorismo. Eu descobri que tenho medo de altura e acabei voltando logo após o primeiro trecho. Andamos de caiaque, mas o espaço é bem pequeno e em menos de dez minutos você enjoa, além de sentir dores nas pernas. Fomos na tirolesa e quase morri do coração, embora ela não ofereça nenhum perigo.

O que valeu a pena mesmo foi passeio que ganhamos até a cachoeira Santa Eulália. Como não conseguiríamos acompanhar o grupo das 13h30 devido ao conflito de horários com o rafting, acabamos indo apenas eu, meu marido e o guia Carlitos um pouco mais cedo.


Cachoeira Santa Eulália
A trilha é tranquila, pode ser feita em cerca de uma hora (ida e volta) e a cachoeira é bem bonita. O guia foi extremamente atencioso, paciente e grande responsável por gostarmos tanto do passeio. Não é possível fazer a trilha com crianças. Tem alguns lugares escorregadios, em que é preciso subir segurando em um corrimão feito com cordas.

Para fazer a trilha, é preciso estar com um tênis. Lá, eles dizem que pode ser papete, mas o lugar tem barro e muitas vezes é preciso entrar na água. O ideal também é passar bastante repelente. Como a trilha é feita em mata fechada, não há tanta preocupação com o protetor solar.

Ricardo e eu no retorno da trilha
Ah! Fomos em um veículo que parece aqueles de safári até o local da trilha. Aqueles que quiserem podem se sentar no alto do veículo, para irem observando a paisagem. Fizemos isso na volta e foi bem legal.

No Parque Aventurah tem uma lanchonete, mas achamos com poucas opções para alimentação. Mas como era possível sair do parque, fomos a um restaurante anexo, o Tavolaro, que tem também um empório que vende doces, queijos, etc. 

O dia foi gostoso, mas não sei se retornaria ao parque. Talvez para quem vai com crianças seja mais interessante, por ser um lugar fechado e tranquilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Em breve ele será liberado pela moderadora.