Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

Pilates em aparelhos

Eu em um dos aparelhos de tortura, digo, pilates...rs

Na semana passada fiz uma aula de pilates em aparelhos no VDH Stúdio, do professor Valter da Hora. Eu já fiz por seis meses pilates no solo, mas a experiência nos aparelhos é completamente diferente.

Conheço o Valter há uns 7 anos, de uma academia da cidade onde ele trabalhava. Amava todas as aulas com ele devido ao seu profissionalismo e capacidade de empolgar os alunos. Há cerca de um ano ele abriu o estúdio de pilates e eu estava devendo uma visita, que fiz na semana passada e valeu muito a pena.

A aula é personalizada, dura 1 hora e começa com uma sessão de alongamento que alonga até o cabelo... rs Como foi minha primeira aula, me concentrei apenas nos movimentos, não me preocupando tanto com a respiração, que é importante no pilates.

Não sou mais sedentária, então fiz tudo com relativa tranquilidade e não fiquei dolorida no dia seguinte. Mas deu para perceber que trabalhei o corpo inteirinho e os exercícios foram ótimos para manter o corpo alinhado e alongado.

Super recomendo!!

Ah! O lugar é uma graça, todo zen e no mezanino tem um tatame onde o Valter faz sessões de shiatsu, outro trabalho desenvolvido por ele. 


O VDH fica na Rua Padre Manoel da Nóbrega, 147, próximo ao Parque Ecológico. O telefone é 99968-9464. 

Um comentário:

Muito obrigada pelo seu comentário! Em breve ele será liberado pela moderadora.