Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Diário de uma Viajante: NY parte 2


Olá leitores, tudo bem?

Com esse monte de feriados seguidos, acabamos saindo um pouco da nossa “agenda” de posts, afinal, nossa “chefa”, Cynthia Santos, também precisa descansar!rsss

Mas aqui estamos novamente para terminar nosso roteiro sobre New York City. Se você perdeu o primeiro post, não se preocupe, pode começar sua viagem por aqui!

Lembrando que NY é uma cidade imensa, com tantas opções de passeios que seria impossível falar de todos. Então fiz um apanhado com os lugares que eu consegui visitar nos 15 dias em que estive lá.

Atenção: como falei no primeiro post, vou assinalar as atrações que são grátis ou que a entrada é condicionada apenas a uma doação com um asterisco (*) para destacar.
(OBS: clique no nome das atrações para ser direcionado ao site com mais informações)

Vamos continuar nossa viagem?
Fique à vontade para contribuir com suas dicas e comentários.

Uma ótima semana a todos e até semana que vem, com um destino novinho para ser descoberto!


Gran Central Terminal (*)
É o maior terminal de trens do mundo em número de plataformas, mas isso não é tudo, sua arquitetura é incrível (para quem gosta desses detalhes eu recomendo a visita), e também existe uma grande opção de lojas (incluindo uma Apple Store) e praça de alimentação (como Shake and Shack e Magnolia Bakery; e também restaurantes mais tradicionais).

Fica localizada no centro de Manhattan e é possível fazer um tour pelo local.

Visitá-la é grátis, mas, se quiser, o áudio tour está disponível diariamente das 9h às 18h (custo de U$ 8 para adultos e U$ 6 para estudantes e crianças). Existe também a opção de fazer um tour acompanhado de um profissional com duração de 75 minutos, ao custo de U$ 20, diariamente as 12h30, mas é preciso fazer reserva. Você pode encontrar mais detalhes no site oficial.

Alguns detalhes que me encantaram:
- A linda fachada, com estátuas de Hércules, Minerva e Mercúrio;
- As escadarias, pintura do teto, grandes janelas e relógio, que já vimos em tantos filmes.


Rockefeller Center e Top of the Rock
O Rockefeller Center é um complexo de edifícios comerciais que fica entre a 48th, 51st Street e 6ª avenida. É aqui que está localizada a pista de patinação no gelo mais famosa de NY, com a famosa estátua dourada de Prometeus e a imensa árvore de Natal. Claro que isso só acontece no período do Natal (inverno) e na época do calor (que foi nosso caso), o espaço é tomado pelo Rink Bar, sempre lotado, mas gostoso para tomar um drink.

Em um desses prédios, mais precisamente no GE Building, está localizado o Top of the Rock, um observatório que te proporciona 360º de visão de New York. Torça para estar um dia bonito e aproveite, pois vale a visita! É preciso pagar U$ 29 – adultos, e os demais preços você encontra no site oficial (clique no nome acima que será direcionado).

Para quem gosta de Lego, existe uma loja grande nesses complexos. Eu não entendo muito, mas meu marido achou muito bacana.


5ª Avenida (*)
Uma das avenidas mais famosas e caras do mundo. Aqui você encontra as marcas internacionais mais famosas, alguns museus e parques. Passear por ela é grátis, mas, se quiser gastar suas economias, você está no lugar certo!rs

Lá você encontra hotéis, marcas de luxo, como Chanel, Gucci e Prada; a Apple Store mais famosa de Manhattan (e também a mais cheia, principalmente de brasileiros!!); lojas de departamento como a Saks; a Catedral de St Patrick (uma catedral em estilo neo gótico muito bonita); Central Park, Bryant Park (dentre outros) e os museus Guggenhein, Metropolitan e MoMA (dentre outros).

Metropolitan Museum (*)
É um dos mais importantes museus do mundo. Lindo e imenso! Se você gosta de visitar museus e conhecer suas obras, esse é obrigatório. E, se você não é esse tipo de turista, recomendo mesmo assim a visita. 
Seu acervo é espetacular e, prepare-se para passar muitas horas ali. Esse é um dos museus que apenas sugerem um valor de entrada, mas você pode pagar quanto quiser. O valor sugerido é U$ 25, e vale cada centavo. Você também pode optar por um áudio tour (pago), mas conseguimos apenas em inglês.


Museu de História Natural (*)
Aqui você também pode contribuir com o valor que achar mais adequado na entrada, mas o valor sugerido é U$ 22 para adultos.

Esse foi outro museu que gostamos muito de visitar. Fica localizado no Upper West Side, do Central Park, em outro prédio muito bonito!


Além das exposições permanentes e especiais, você também pode visitar o Planetário (esse é obrigatório pagar) e assistir a um vídeo muito interessante (em inglês).

Difícil escolher a atração favorita, mas sem dúvida a parte dos fósseis, com os dinossauros, e da origem humana, são muito bacanas.

Como também é um museu imenso, uma sugestão é sair para almoçar e depois voltar, com o mesmo tíquete. Nós fomos orientados por um guarda do museu e deu super certo.


Eu, Alexandre e nossos cunhados na Brooklyn Bridge
Brooklyn Bridge (*)
É uma das pontes mais famosas de NY e liga Manhattan ao Brooklyn. É uma ponte suspensa por cabos de aço e um dos grandes passeios é atravessá-la a pé. Você tem uma vista incrível de NY.

Fomos em um domingo e, apesar de a ponte estar com vários pontos de reforma, estava repleta de turistas caminhando e fotografando.

Da próxima vez quero aproveitar para conhecer um pouco do Brooklyn, acho que vale a pena.



Off Brodway
Claro que os espetáculos mais famosos são os que estão em cartaz na Brodway, mas existem outros tantos no circuito chamado Off Brodway. Alguns um pouco mais alternativos, como os que escolhemos. 

O primeiro que fomos assistir foi o Fuerza Bruta, um espetáculo que já tínhamos assistido em Buenos Aires, mas achamos que valeria a pena, pois gostamos bastante. Infelizmente foi o mesmo espetáculo que tínhamos visto três anos atrás, mas mesmo assim foi bacana.

Pela descrição do espetáculo vocês podem ter ideia do que seria, mas é bem diferente mesmo. É uma mistura de rave, acrobacias e teatro. Prepare as pernas para ficar o tempo todo em pé: Fuerza Bruta Wayra é um evento onde mundos colidem, onde os sonhos são reais e a realidade toma outro assento. O show acelerado leva o público a um passeio de emoção do começo ao fim, com música ao vivo otimista, músicos no palco e exibições aéreas”.


Depois, por indicação de uma amiga, escolhemos o Sleep No More, outro espetáculo bem intrigante e diferente. Algo totalmente fora do que já tínhamos vivido. Confesso que em alguns momentos fiquei um pouco “perturbada” (rs), mas foi uma experiência que não me arrependo. Segue a descrição: Um lendário hotel. O herói caído de Shakespeare. Um filme noir de suspense. Sleep NoMore é uma experiência teatral premiada, que conta a história da tragédia clássica de Shakespeare, Macbeth, através da lente de um filme noir. O público se move livremente pelo mundo épico da história em seu próprio ritmo, escolhe para onde ir e o que ver, e a jornada de cada um é diferente e único”.


Bike Rental
Outra maneira de conhecer NY é alugando uma bicicleta. São várias estações localizadas pela cidade e você utiliza seu cartão de crédito para liberar as bicicletas.

É uma ideia super bacana, eu e meu marido gostamos bastante de conhecer cidades com bicicleta, mas confesso que tivemos um pouco de dificuldade.

Além do inconveniente de a cada 30 minutos você precisar parar em uma estação para pegar uma nova senha de liberação, demoramos muito para conseguir liberar as bikes. Talvez seja falta de “jeito” nosso, mas vários americanos tentaram nos ajudar e não conseguiam também!rs

Mas ainda assim, se você conseguir liberar mais fácil, é uma maneira super gostasa de passear pela cidade.


Eataly
Não falei sobre restaurantes dessa vez pois, como estávamos acompanhados dos meus cunhados, acabamos seguindo um pouco as sugestões deles. Mas NY tem restaurantes incríveis e eu tinha inclusive uma lista dos que eu queria ir, mas não foi dessa vez. Serei “obrigada” a voltar para conhecer e fazer um post especial para vocês!rs


Mas o Eataly nós fomos conhecer, claro! Trata-se de uma rede italiana formada por um complexo gastronômico, que inclui a venda de produtos gourmet (tem muita coisa, comidas e acessórios de cozinha!) e vários tipos de restaurantes, separados por “interesse”, como pizza, peixe, carne, cervejaria, aperitivos, sorveteria italiana, dentre outros.

Fomos na cervejaria, que fica no topo do prédio e, sinceramente, não é meu forte, mas eu voltaria outras vezes, principalmente para parar no balcão de vinhos e petiscar alguns queijos.

O Eataly fica localizado na Rua 23, esquina com a 5ª Avenida.


Dean & Deluca
Outro mercado gourmet que adorei! Bem menor que o Eataly, mas não menos interessante.

Aproveitamos o domingo que estávamos passeando pelo Soho e paramos para conhecer. Além de produtos gourmet bem diferenciados, é possível provar alguns doces maravilhosos, tomar um café e até mesmo comprar comida japonesa (e outros tipos também!) para comer no local ou levar.
O Soho (abreviação de South of Houston – ou seja, fica na parte “baixa” de Manhattan) é um bairro que gostei muito, tem lojas ótimas, bons restaurantes e bem agradável para passear. Muito bom para descansar da loucura da parte central de Manhattan.


Bom, agora você já tem várias opções para programar sua viagem para New York City.  Utilize essas dicas para começar sua programação, mas não se limite a essas sugestões. O gostoso de viajar é estar aberto à novas oportunidades.

Ao caminhar pelas ruas, mantenha seu olhar atento e encontrará lugares que te encantarão e proporcionarão experiências incríveis.

O importante em uma viagem não é apenas conhecer os pontos turísticos mais famosos, mas observar pequenos detalhes que tocam seu coração e ficarão guardados para sempre na sua memória.

Espero ter colaborado para que você comece a descobrir NY. Tenho certeza que ainda tenho muito o que conhecer e confesso que não vejo a hora de poder continuar!
Um abraço e até o nosso próximo destino.

Melissa P Têmpesta







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Em breve ele será liberado pela moderadora.