Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

Cachoeiras da Furna



Um dos lagos do hotel fazenda
Estive na Pousada e Restaurante Cachoeiras da Furna, em São Pedro, no final de março, com minha família e um casal de amigos com os filhos. O passeio foi muito legal!

O lugar fica na área rural de São Pedro e tem muitas placas pela cidade indicando o caminho – é preciso dirigir por cerca de 5 quilômetros de estrada de terra.

Trata-se de uma pousada que também conta com um espaço apenas para visitação, com piscina, restaurante, passeio a cavalo, redário e trilha.

Fomos para passar o sábado e voltamos no mesmo dia. Mas ficaria hospedada lá na próxima vez – há opção de ficar na pousada ou alugar uma casa dentro do hotel fazenda, mas aí é só para grupo de no mínimo seis pessoas.

Sombra onde passamos o dia
Chegamos no sábado por volta das 11 horas e neste dia o local estava com pouco movimento – já li na internet que aos domingos o movimento é muito maior. Escolhemos uma mesa em uma área externa do restaurante, numa sombra incrível. Um pouco mais para cima, havia um redário e quem quisesse podia descansar. O lugar tem dois lagos e algumas pessoas se aventuram a pescar (é preciso levar os apetrechos de pesca).

O restaurante oferece café da manhã e chá da tarde, ao preço de R$ 20 cada. Mas como chegamos perto da hora do almoço, pagamos R$ 38 cada adulto para comer à vontade. Criança até 8 anos não paga. Acima disso, paga meia. A comida era deliciosa, feita no fogão à lenha. Só o cheiro já era de matar. Comemos muito!


As crianças amaram o passeio, andaram a cavalo, correram por tudo e voltaram exaustas. As duas maiores ainda se arriscaram a fazer uma trilha que leva até uma cachoeira dentro da propriedade. Foram acompanhadas de dois adultos, claro. Mas a trilha era difícil de seguir e eles acabaram não chegando tão perto da cachoeira. Não há guia para ajudar no trajeto e talvez isso iniba um pouco os visitantes de se aventurarem pela trilha.

Não usamos a piscina porque não estava tão quente. Para usá-la, é preciso pagar um taxa e criança também paga mais barato.

O passeio foi muito gostoso e é super recomendado. Ah! Lembre-se de levar protetor solar e repelente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Em breve ele será liberado pela moderadora.