Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Passadeira a vapor



Hoje a dica é sobre um produto que me ajuda muito – não da forma como achei que fosse resolver todos os problemas, mas ajuda. Estou falando da passadeira a vapor. Tenho uma da Mondial há dois anos e ela é ótima para passar determinados tipos de roupas.

Confesso que quando comprei a passadeira estava planejando passar camisas sociais com facilidade. Esqueça. Ela no máximo tira uns amassadinhos de camisas já passadas. Mas para roupas com tecido molinho, como blusas, vestidos (tanto do dia a dia quanto de festa), calças sociais e paletós, ela é ótima.

Tem roupas que quando passamos a ferro ficam com marcas brilhantes, horríveis. Para estas peças, a passadeira é ótima. Passo minhas blusas rapidinho e elas ficam perfeitas. Para tirar aquelas marcas de tanto a roupa ficar pendurada, como vestidos de festa, que tem tecidos mais delicados, pode usar sem medo.

O legal da passadeira é que ela tem um cabide para blusas e um outro com pregadores, para pendurar as calças. Tem inclusive um acessório que permite fazer vincos nas calças. Tem ainda um acessório com uma espécie de velcro que tira os pêlos das roupas. É excelente!

Para usar, basta colocar água no recipiente indicado, ligar na tomada e esperar sair o vapor. Só é preciso tomar cuidado porque o negócio esquenta bastante e já me queimei algumas vezes com o vapor ao  segurar as pontas das roupas. Por isso, quando tenho muitas peças mais chatinhas para passar, coloco aquelas luvas usadas na cozinha.

A passadeira não é tão barata, mas vale a pena. Comprei a minha em junho de 2012 em uma promoção da Americanas e paguei R$ 159. Dei uma pesquisada agora e achei a mesma passadeira por R$ 220. As da Cadence estão um pouco mais em conta, mas não sei se são boas também. Uma vez usei uma portátil emprestada e não funcionou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Em breve ele será liberado pela moderadora.